terça-feira, 14 de maio de 2013

História da Escola Maria da Glória

HISTÓRICO
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria da Glória Rodrigues Paixão, localizada no centro da Cidade de Jacundá, na Rua Nobre S/N, próximo ao centro administrativo, fundada em março de 1991
pelo então governador da época Hélio Mota Gueiros, sendo que o prédio pertence a rede estadual onde funciona o Ensino Médio. A escola recebeu este nome em homenagem a professora Maria da Glória Rodrigues Paixão – técnica do DRH/SEDUC – que faleceu em um acidente aéreo (Marabá – Altamira), quando prestava serviços à Secretaria Estadual de Educação, em 1991. A referida escola possui 10 (dez) dependências administrativas, 5 (cinco) banheiros, 12 (doze) salas de aula, 1 (uma) sala de Informática, 1 (uma) sala de laboratório 1 (uma) sala de biblioteca e 1 (uma) quadra de esporte. E foi inaugurada em 15/04/1991. Objetivando atender a clientela do Ensino Médio. E com as novas dimensões tomadas pelo sistema educacional (Municipalização do Ensino) a escola sede espaço para funcionamento do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Atualmente a Escola Professora Maria da Glória Rodrigues Paixão possui um corpo gestor formado pelos professores Therezo de Souza Neto (Diretor), Almiria B. Almeida (Vice-Diretora) e Rosilene Assunção Sanches (Supervisora). Além do corpo de apoio formado pelo secretario (José Julimar dos Santos Costa, auxiliares de secretaria, auxiliares de serviços gerais e vigia. Quanto ao corpo docente, a escola possui 41 (quarenta e um) professores para uma demanda de 681 (seiscentos e oitenta e um) discentes.
Sabe-se que uma Escola não pode contar, apenas com competências técnicas, mas também com a vontade, o desejo, o amor e o empenho das pessoas que participam do processo educativo. Assim, faremos uma nova educação pela reformulação do nosso compromisso com a atividade pedagógica e pela renovação do nosso comportamento frente à sociedade.

Nenhum comentário: